'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Desilusão? Vitória dos NAPA no Festival da Canção divide opiniões: "Não é uma música para a Eurovisão"

Momentos após a vitória da banda madeirense, as redes sociais encheram-se de elogios... mas também de muitas críticas. E, o que é certo, é que Portugal sofreu uma queda abrupta na tabela das probabilidades à vitória.
09 de março de 2025 às 12:13
NAPA
NAPA

'Deslocado', da banda NAPA, foi a canção escolhida este sábado, dia 8 de março, para representar Portugal na Eurovisão, que decorre entre os dias 13 e 17 de maio na Suíça.

E, momentos após a vitória da banda madeirense - cuja música "retrata a resiliência de todos os nossos deslocados" - as redes sociais encheram-se de elogios... mas também de muitas críticas.

E, o que é certo, é que Portugal sofreu uma queda abrupta na tabela das probabilidades à vitória. No Eurovision World, um dos principais sites dedicados ao mais importante festival de música europeu, 'Tristeza', de JOSH, liderava as preferências, com 32% dos votos do público nacional e internacional.

Em segundo lugar surgia 'I Wanna Destroy U', de HENKA, com 29%. E foi precisamente HENKA que obteve o voto máximo do público.

Contudo, após a votação do júri, 'Deslocado' acabou por ser a canção vencedora de Portugal, que conta agora com 2% de probabilidades à vitória, no mesmo site.

"Eu pessoalmente gosto muito desta música, mas basta ter dois dedos de testa para perceber que não é uma música para a Eurovisão", "Esta música é perfeita para o nosso mercado, as nossas rádios, o gosto dos portugueses, mas ninguém percebeu que isto é uma escolha para a Eurovisão... e esta música, no contexto da Eurovisão é tão esquecível", "Nada contra os meninos, eles não têm culpa... mas se isso passar à final será o plot twist do século", "Não estou mesmo a acreditar nesta palhaçada" ou "Música agradável mas não internacional. Infelizmente os últimos lugares estão assegurados", são alguns dos muitos comentários que se podem ler nas redes sociais.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável