
'Deslocado', da banda NAPA, foi a canção escolhida este sábado, dia 8 de março, para representar Portugal na Eurovisão, que decorre entre os dias 13 e 17 de maio na Suíça.
E, momentos após a vitória da banda madeirense - cuja música "retrata a resiliência de todos os nossos deslocados" - as redes sociais encheram-se de elogios... mas também de muitas críticas.
E, o que é certo, é que Portugal sofreu uma queda abrupta na tabela das probabilidades à vitória. No Eurovision World, um dos principais sites dedicados ao mais importante festival de música europeu, 'Tristeza', de JOSH, liderava as preferências, com 32% dos votos do público nacional e internacional.
Em segundo lugar surgia 'I Wanna Destroy U', de HENKA, com 29%. E foi precisamente HENKA que obteve o voto máximo do público.
Contudo, após a votação do júri, 'Deslocado' acabou por ser a canção vencedora de Portugal, que conta agora com 2% de probabilidades à vitória, no mesmo site.
"Eu pessoalmente gosto muito desta música, mas basta ter dois dedos de testa para perceber que não é uma música para a Eurovisão", "Esta música é perfeita para o nosso mercado, as nossas rádios, o gosto dos portugueses, mas ninguém percebeu que isto é uma escolha para a Eurovisão... e esta música, no contexto da Eurovisão é tão esquecível", "Nada contra os meninos, eles não têm culpa... mas se isso passar à final será o plot twist do século", "Não estou mesmo a acreditar nesta palhaçada" ou "Música agradável mas não internacional. Infelizmente os últimos lugares estão assegurados", são alguns dos muitos comentários que se podem ler nas redes sociais.