
Em tempo de pandemia, António Pedro Cerdeira não nega que andou assustado com tanto tempo sem trabalho. "Financeiramente, para quem não tem contrato, isto não foi fácil. A SP [Televisão] e a SIC ajudaram muito, mas uma pessoa pensava várias vezes até quando é que isto poderia durar, já que ninguém sabia quanto tempo a pandemia se ia arrastar", revelou à revista 'TV Guia'. "É assustador pensar: ‘e agora de onde é que vem o dinheiro?’."
Os últimos dois meses foram também de alguma insegurança para Cerdeira (completa 50 anos a 1 de junho), já que tinha algum receio em ser apanhado pela Covid-19. "Na verdade, pertenço a um grupo de risco. Há dois anos, apanhei uma pneumonia, por isso mesmo, antes de fazer o teste para as gravações de Nazaré, já tinha feito um do meu bolso, para ver se estava tudo bem", conta, esclarecendo que "era uma espécie de tranquilidade pessoal".
OS SEGREDOS DA DIETA
Apesar de não ser de grandes aventuras face ao susto apanhado há dois anos, Cerdeira diz que procurou manter-se em forma durante o tempo que esteve em casa. "Estou mais magro e tudo", garante à nossa revista, a rir. "Eu sei do que foi… Nas primeiras semanas, deixei-me ir abaixo, comi mais um bocadinho, por falta do que fazer a sério, mas depois comecei a fazer uma alimentação regrada e a fazer grandes caminhadas, já que aqui em volta da minha casa há muito terreno, e pouquíssima gente. Fazia em média sete quilómetros e meio por dia, além de dar passeios com o meu cão."