
A saúde de Donald Trump tem estado em cima da mesa ao longo das últimas semanas, com rumores crescentes de que o presidente dos Estados Unidos, de 79 anos, sofre de demência e que a doença se tem agravado, o que poderá comprometer o seu mandato.
Os alarmes soaram durante uma viagem à Escócia, em que se encontrou com presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em que, de repente, Trump começou a divagar sobre moinhos de vento. "Estão a matar a beleza das nossas paisagens, dos nossos vales, das nossas belas planícies, e não estou a falar de aviões".
Semanas depois, foi a vez de Wes Moore, governador do Maryland, ter acusado Trump de ter problemas de memória, durante uma conversa que ambos tiveram e que descreveu como bizarra.
No meio deste cenário, Trump volta a dar que falar durante uma conferência sobre tecnologia, na qual se encontravam vários notáveis da área. A dada altura, Trump respondeu às perguntas dos jornalistas, sendo que um deles o questionou se planeava falar com o presidente russo, Vladimir Putin, num futuro próximo. O presidente dos Estados Unidos parece ter tido um bloqueio momentâneo e, de expressão confusa, pediu ajuda à mulher, Melania, que se encontrava a seu lado e que calmamente explicou aquilo que o jornalista tinha dito. Donald Trump acabou por responder que sim, com algum embaraço, sendo que a situação não passou despercebida aos presentes, tendo agora sido repercutida pelo 'Radar Online'.