
Os filhos de Maria João Abreu e do ex-marido, José Raposo, Miguel e Ricardo Raposo, foram as ausências mais notadas no último adeus à atriz, que decorreu este sábado na Igreja de São João de Deus, em Lisboa.
Miguel Raposo, de 35 anos, está doente com Covid-19 e é esse o motivo de não poder estar presente nas cerimónias fúnebres.
Uma vez que Miguel esteve em contacto com o irmão, Ricardo, de 28 anos, também este e a mulher, Rita Raposo, estão em isolamento e não puderam estar no derradeiro adeus a atriz.
!Vivemos tempos mais do que tristes e injustos. Fomos mandados para um lugar que não tinha que existir. Hoje vivemos num luto isolado. Devido ao Covid, não iremos estar presentes na despedida do corpo da Joãozinha. Não poderemos abraçar os amigos, já. Sentimos, porém toda a vossa avalanche de amor virtual e ela tem sido tão boa. Muito obrigada!", escreveu Rita Raposo no seu Instagram, revelando como foram os momentos finais da vida da sogra: "A João partiu em paz enquanto ouvia o João e o Ricardo dedicarem-lhe uma última música que ela adorava, Black. Ela esperou pelo último acorde de guitarra para respirar a última vez. E estava linda, como sempre! Dizer que ela é a melhor pessoa do mundo não chega. Ela é muitas outras coisas que não se explicam."
Ouça a música que o João Soares tocou para a mulher no leito do hospital.