
Depois Guilherme Leite, que publicou uma foto de Eduardo Beauté e da filha nos 'Globos de Ouros' pedindo a intervenção da Comissão de Protecção de Menores, que originou uma resposta dura do cabeleireiro, agora é a vez da comentadora do 'Passadeira Vermelha' levar uma réplica de Beauté, depois de Joana Latino, "a senhora de cabelos laranjas", ter demonstrado no programa "desprezo e até alguma raiva" pelo cabeleireiro.
"Permitam-me a oportunidade de explicar, de uma vez por todas, que os meus filhos deitam-se todos os dias entre as 20h30 até no máximo às 21h00. A minha filha Lu é da sua natureza muito vaidosa, o que não me incomoda nada, porque também é super inteligente, mimada, educada... Há muito que me perguntava: 'pai, quando é que me levas a uma festa daquelas em que todas as senhoras se vestem de princesas?'", começa por explicar Eduardo Beauté, reagindo, assim, às várias críticas de ter levado a menina para um evento que acabava tarde. O vestido da filha também foi alvo de comentários.
"Quando recebi o convite, pensei em convidar uma amiga, sim amiga, porque se fosse com um amigo, o assunto seria de que eu já tinha um novo namorado. Entretanto lembrei-me que talvez fosse uma oportunidade engraçada para levar a Lu (...) Deitámo-nos no máximo às 23h00, a menina estava feliz e perguntava-me se amanhã havia mais festa. No dia seguinte, a minha filha teve uma consulta com a sua psicóloga às 11h30 e por isso já não iria de manhã à escola. Onde está a minha negligência enquanto pai e que nome se pode dar quando fazemos de tudo para a felicidade dos nossos filhos? Deixo essa questão à senhora dos "cabelos laranja" que curiosamente também não sei o seu nome, (...) que ao ver a forma de desprezo e até alguma raiva que se referia à minha pessoa, nem me dei ao trabalho de pesquisar, porque é tão fácil julgar as pessoas quando nem as conhecemos".
Além desta polémica, que não pára de crescer, por causa dos 'Globos de Ouro', Eduardo Beauté está também em guerra aberta com o ex-companheiro.
Acusa Luís Borges de já não ligar aos filhos, assegurando que os meninos já nem o tratam por papa, por causa do afastamento do modelo dos meninos.
Eduardo Beauté, de 50 anos de idade, e Luís Borges, de 28, casaram em maio de 2011 e estão em processo de divórcio desde o final do verão de 2016.
Em comum têm 3 filhos adoptivos: Lurdes, Bernardo e Eduardo, que assistido às discussões dos pais.
O ex-casal encontrou-se esta semana no lançamento do livro de Mariama Barbosa, apresentado por Luís Borges, mas evitaram a todo o custo estar ao lado um do outro, nem mesmo aparecer enquadrados na mesma foto. Também não trocaram qualquer palavra.