
As polémicas declarações do concorrente do 'Big Brother' André Lopes, na semana passada, em que comparava Francisco Monteiro (Zaza) a um "assassino" continuam a dar que falar.
Esta segunda-feira, 6, Cristina Ferreira explicou no 'Dois às 10' a razão para a produção do programa ter omitido as declarações polémicas dos concorrentes que estão na casa. Mas a família de Francisco veio a público corrigir uma parte das afirmações da apresentadora.
"Como vocês devem calcular, a produção tem que estar atenta. Para já, eles ficaram à nossa guarda e nós temos que os proteger. E nós temos de alguma forma de cuidar da saúde deles, conversamos com a família todos os dias e é perante todas essas conversas com psicólogos, com familiares, com aquilo que nós achamos que pode ser ou não ser bom para o jogo, ou contribuir para a saúde mental deles, que nós tomamos essas decisões", explicou Cristina Ferreira.
O irmão de Francisco, João Monteiro, admitiu num comunicado em nome da família que pediu à produção que a conversa de André Lopes não fosse divulgada dentro da casa, mas foi mais longe.
"Queremos também salientar que, ao contrário até do que gostaríamos ver acontecer, a produção do programa não fala connosco todos os dias, sequer todas as semanas. Contudo, teremos muito gosto, e estaremos totalmente disponíveis, caso assim o entendam passar a fazer", lê-se no comunicado.
"Resta-nos desejar que todos consigam ser uns para os outros aquilo que precisamos ver refletido e promovido na nossa sociedade. Produção, concorrentes e espectadores. O mundo está em convulsão. Precisa-se de mudança positiva. Força, Zaza", apelou ainda João Monteiro.