
A morte trágica de Pedro Lima, de 49 anos, deixou um vazio na vida dos cinco filhos: João Francisco (21), Emma (15), Mia (12), Max (9) e Clara (3). Do mais velho à mais pequenina, muito fica por explicar e a questão continua no ar: o que fez o progenitor desistir de viver? As respostas estão longe de ser respondidas.
No entanto, o filho mais velho de Pedro Lima, João Francisco, fruto da relação do ator com Patrícia Piloto, garante que não deixará a madrasta sozinha. Segundo o que a TV Guia - que esta sexta-feira vai para as bancas - apurou, o jovem preparava-se para embarcar numa das maiores aventuras da sua vida: ir estudar para o estrangeiro. Agora, o sonho foi destruído.
"Já estava tudo definido e alinhado com o pai. Mas, face ao que aconteceu, ele já falou com a mãe e avisou-a de que vai abdicar de tudo isso. Ele quer assumir o papel de chefe de família. Quer ocupar o lugar do pai e garantir que os irmãos ficam bem", revela uma fonte próxima da família, salientado que João Francisco ficará a viver com "a madrasta e os irmãos".
Aos cuidados de Anna Westerlund ficam os quatro filhos mais novos. No entanto, não será fácil para a ceramista, apenas com os seus rendimentos, manter a casa que era também suportada pelo ator. Com rendimentos incertos, a companheira de Pedro Lima debate-se agora com um cenário de elevados encargos, nomeadamente com os estudos dos filhos, uma vez que os quatro estudam num colégio católico em Cascais, cujas mensalidades rondam os 500 euros.