
A vida de Maria Botelho Moniz, de 37 anos de idade, com Pedro Bianchi Prata, de 47, não é só em tons de cor-de-rosa. A apresentadora de 'Dois às 10' (TVI) assume que o mais difícil na relação com o piloto de motas é não partilharem o mesmo teto. "Não vivemos na mesma cidade e, portanto, não estamos juntos como queremos."
Na estreia do filme português 'Irregular', da autoria de Diogo Morgado, que marca o seu regresso à ficção, Maria Botelho Moniz revela que os dois compensam as saudades... quando podem. "Tem de ser. O trabalho de um e de outro assim obriga, mas estamos muito felizes na mesma. Está a correr tudo bem entre nós."
Separados pelas profissões, o casal ainda não sabe como vai ser a época natalícia. "Isto da pandemia está a trocar-nos as voltas", lamenta a apresentadora da estação de Queluz de Baixo. "Além de estar com ele, quero passar o Natal com a minha família, em Lisboa. Vamos a casa da minha mãe, no 24, e, no 25, a casa da minha avó. Mas vamos ver o resto...".
Prendas? Maria Botelho Moniz não comprou nenhuma, mas espera, com risos, que o namorado lhe dê a que mais deseja: umas férias. "Precisamos de mais uns dias para nós. Tivemos umas férias maravilhosas no verão, mas foram curtinhas. Precisamos de mais. Essa pode ser a prenda dele. Não peço mais."
Mas, enquanto nisso não acontece, a companheira de Cláudio Ramos nas manhãs da TVI vai-se divertindo no 'Dois às 10'. "Tem sido excelente trabalhar com o Cláudio. Damo-nos bem e a equipa tem sido maravilhosa", elogia, confessando que, no início, teve "receio de falhar".