
O cantor Freddie Mercury morreu há 28 anos, com uma pneumonia agravada pelo facto de ser seropositivo, mas deixou escrito, no seu testamento, que, todos os anos, na véspera de Natal, a loja de produtos de luxo Fortnum & Mason envia a amigos e familiares um cabaz como prenda sua de Natal. Os seus "entes queridos", conforme referiu o porta-voz da loja ao jornal britânico 'Daily Mail'.
A mesma fonte oficial do estabelecimento comercial classificou - nas declarações que fez à publicação britânica - o gesto como "encantador" e salientou não ser "a primeira vez que alguém faz isto".
Entre os mais beneficiados estão os seus afilhados e os amigos mais próximos, onde se incluem Elton John e Tony King, ambos amigos do cantor.
Numa entrevista recente, que a revista Blitz cita, Elton John recorda a bondade de Freddie Mercury. "o Tony King veio ter comigo e deu-me uma fronha. Como podem ler no meu livro, o meu nome 'drag' é Sharon e o do Fred era Melina. Nessa linda fronha estava uma pintura a aguarela. No recado que vinha com ela dizia: 'querida Sharon, vi isto num leilão e achei que ias adorar. Adoro-te, Melina'. Foi muito comovente. Ele estava a morrer e ainda pensava nos amigos. Era esse tipo de pessoa que ele era. Cheio de amor e vida".