
Sete anos depois de se ter casado com aquele que julgava ser o grande amor da sua vida, Cuca Roseta viu a união com João Lapa ruir. Segundo o Correio da Manhã noticiou, a separação é recente e partiu do agente FIFA, ainda que até ao momento nenhum dos dois se tenha pronunciado sobre o assunto.
Depois de as primeiras notícias terem sido tornadas públicas, a fadista, de 43 anos, partilharia apenas uma mensagem em que revelava a vontade de seguir em frente, depois da separação do pai da filha mais nova, Benedita, atualmente com oito anos.
"Nós caímos. Nós quebramos, falhamos… Mas depois levantamo-nos, curamo-nos, superamo-nos", fez saber a artista, que curiosamente desde há um ano e meio partilhava a felicidade que estava a viver pelo facto de o marido ter regressado finalmente a casa depois de vários anos no estrangeiro.
A maior parte do casamento, recorde-se, foi passado à distância, uma vez que João Lapa - com quem a cantora estava casada há sete anos, mas mantinha uma relação há dez - era preparador físico e trabalhava na Arábia Saudita. No entanto, isso mudou a partir do momento em que o companheiro de Cuca se tornou agente FIFA, algo que a fadista apoiou totalmente.
"Desde que o meu marido [João Lapa] se tornou agente FIFA e veio para casa, ele tem viajado muito comigo porque ele pode trabalhar de qualquer parte do mundo. Quanto aos meus filhos, o maior problema é a escola, porque o Lopo não pode faltar muito. Mas este ano até viajámos bastante. Eu fiz uma digressão na América Latina e o João foi lá ter com a Benedita e conseguiram estar comigo 15 dias. Fiz uma digressão grande em Cabo Verde e eles também estiveram muito comigo", partilhou numa entrevista ao Correio da Manhã, cerca de um mês antes de a separação ter sido tornada pública.
A atravessar um momento pessoal difícil, Cuca viverá em breve um momento de introspeção, uma vez que se prepara para um retiro espiritual na Índia com a irmã, Inês, que é professora de yoga e meditação.