
Fernanda Serrano juntou-se à onda de solidariedade para com as mulheres iranianas ao ter cortado um pedaço do cabelo em vídeo. O gesto pretende emular assim as ações de várias das protestantes contra os atos das forças de segurança do regime do Irão, que nomeadamente vitimaram a jovem Masha Amini, de 22 anos, assassinada pela polícia no passado dia 16 de setembro.
A atriz portuguesa escreveu na descrição da publicação nas redes sociais: "Liberdade para todas… vergonha de comportamentos totalmente inaceitáveis da raça humana!", recebendo apoio na caixa de comentários por parte dos seus seguidores.
Antes, de França surgira uma ação conjunta por parte de várias atrizes, entre elas algumas de renome como Isabelle Huppert, Marion Cotillard, Juliette Binoche, Jane Birkin, Charlotte Gainsbourg ou Isabelle Adjani, com a participação da cantora belga Angèle. Esta última partilhou o vídeo, que inclui como música do fundo uma versão da canção de protesto italiana Bella Ciao, no seu Instagram pessoal, frisando a "solidariedade pelos direitos humanos para as mulheres e para os homens iranianos".