'

Notícia

Escândalo

Fernanda Serrano parte a loiça toda, após o divórcio: "O outro decidiu ter uma nova vida... E os filhos deixaram de ser prioridade"

Separada de Pedro Miguel Ramos há quase ano e meio, a atriz escreve carta a denunciar os pais que são capazes, até, de inventar baixos rendimentos fictícios para não assumirem responsabilidades.
30 de janeiro de 2021 às 10:46
Fernanda Serrano recorda um ano de grande felicidade
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Fernanda Serrano
Divorciada de Pedro Miguel Ramos há cerca de ano e meio, Fernanda Serrano, de 47 anos de idade, já refez a sua vida amorosa com o personal trainner Ricardo Pereira, mas são os quatro filhos a sua prioridade. Na 'TV Guia' desta semana, a atriz de 'Amar Demais' escreveu uma crónica, onde abordou a temática das responsabilidades parentais, deixando várias mensagens enigmáticas, que podem ser interpretadas como recados ao ex-marido. Ora leia.

"Entendo, como mãe, que a nossa maior responsabilidade na vida é a de ter filhos e assumir, perante eles e a nossa sociedade, o compromisso de lhes dar um lar, amor, cuidados, educação, segurança e fazermos dos filhos as nossas prioridades máximas a todos os níveis de entendimento e consciências. Percebo, dos dias de hoje, por tantas vezes falar com mães e pais, que, vivendo ou não em conjunto, em muitas situações até, isso não acontece, por, pura e simplesmente, um dos elementos sair e, consequentemente, deixar de estar presente na vida dos filhos. Assumem que, pelo facto de saírem de uma relação conjugal, deixam de assumir a sua quota-parte das responsabilidades de pai ou mãe. Infelizmente, isto acontece muito mais frequentemente do que se pensa e com a maior displicência possível", lamenta Fernanda Serrano no início do texto que escreveu na revista.

Depois, mais à frente, a atriz não esconde a revolta, sempre sobre o mesmo assunto: "Não entendo como o sistema permite que tal aconteça desta forma silenciosa. O que um dia foi uma família, de um dia para o outro torna-se uma parte de uma família, onde só um dos elementos é "obrigado" a assegurar todas as condições que proporcionem o bem-estar, o equilíbrio, a educação, o dia a dia, a segurança, a atenção e o amor, que em tempos deveria ter sido assumido por dois. Porque... O outro decidiu ter uma outra e nova vida. Houve uma rutura, tem um novo rumo e os filhos deixaram de estar no topo da lista das prioridades e, mais grave, das responsabilidades de vida. E... Nada acontece. Tudo é permitido como desculpa, os baixos rendimentos fictícios e inesperados, os compromissos de trabalho de última hora, que, de repente, não lhes permite assumir o pouco tempo de possibilidade de estar com os filhos. Enfim, um sem-número de estratégias novas, desconhecidas até então. Os filhos, esses, ficaram para trás, alguém, com certeza, cuidará. Eles não ficarão sem ninguém por perto, alguém que por eles olhe e cuide. Não. Os filhos precisam de nós, de abraços, de mimos, de carinho, de atenção, de dedicação e tudo o que é inerente a fazer destas crianças bons seres humanos, doces, meigos, amados, atenciosos, úteis à sociedade, pessoas felizes e bonitas. É isso que é importante. É só isso, neste nicho de vida e amor."

"OS FILHOS JÁ DECIDIRAM CÁ ESTAR"

Em jeito de conclusão, a protagonista de 'Amar Demais' dispara: "Se, um dia, estas crianças sentirem que algo não os faz sentir confortáveis, desejados, serão o reflexo de ações desta natureza, de se desresponsabilizarem de tudo também. Um dia, também eles, se não forem bem cuidados, seguirão facilmente o fácil, o mau. O mau exemplo. E o pior, a justiça permite. É mais fácil permitir do que provar o mau. Se, um dia, duas pessoas quiseram ter um filho, ter uma família, assumam esse compromisso para a vida toda, sempre. Os filhos não decidiram cá estar. Os pais, sim."

Leia na íntegra todo o artigo polémico de Fernanda Serrano na 'TV Guia desta semana, já nas bancas.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever