
A estatueta que Vasco Palmeirim, de 43 anos e idade, conquistou na gala dos Globos de Ouro, da SIC, no Coliseu de Lisboa, está a agitar as hostes lá em casa. Os filhos, Tomás (6 anos) e Matias (2), estão doidos com o galardão do apresentador, que brilha a valer. Em exclusivo à 'TV Guia', a estrela da RTP conta o sururu que o prémio gerou:
"O Matias não consegue sequer pegar no Globo. O Tomás já pegou e disse: ‘Papá, isto é ‘muita’ pesado!’ Mas não há perigo, está numa estantezinha, no nosso quarto, onde não chegam. Se cai em cima deles, faz estragos."
O apresentador do 'The Voice Portugal' (RTP1) descreve ainda a conversa engraçada que teve com o primogénito. "O Tomás percebeu e disse: ‘Papá, isto é um prémio?’ Ele viu, ficou todo contente, disse que era bom e concluiu que que eu devia ser muito bom naquilo que fazia. Expliquei-lhe todo o processo, que as pessoas votaram, e ele disparou: ‘Papá, isso é muito bom, mas também dá dinheiro?’ [risos] Eu disse-lhe: ‘Não, meu amor, não dá dinheiro, dá prestígio. O papá está muito contente’."
O reconhecimento pelo seus pares surge numa altura em que se tornou embaixador de uma marca de champôs. "Foi um convite um bocadinho surpreendente, porque nunca na vida pensei ser convidado para uma marca que já teve o [Iker] Casillas como embaixador", recorda Palmeirim, à mesma revista, destacando um dos argumentos que pesou na hora de dizer sim:
"Gostei da ideia do anúncio e depois disseram-me que parte das vendas vai para associações anti-bullying, basicamente para fomentar discussões entre professores e alunos e para outras iniciativas educativas."