
Ernesto Silva, de 84 anos de idade, irmão mais velho do cantor Marco Paulo, só soube da morte do parente depois do funeral. Foi depois das cerimónias fúnebres que o filho deste, Marco, se dirigiu ao hospital e contou ao pai do falecimento do tio. "Ficou muito abalado. Fartou-se de chorar… É difícil ver partir um irmão, e ainda por cima não conseguiu despedir-se dele", contou um familiar à revista TV7Dias.
Tal como a FLASH! tinha noticiado em primeira mão logo após o enterro do cantor, Ernesto Silva tinha sofrido uma fratura numa vértebra quando se mexia na cama, no sábado anterior ao falecimento do irmão, que partiu quinta-feira, dia 24 de outubro. Depois de operado, Ernesto sofreu também uma infeção hospitalar e, por ser asmático, família e corpo clínico combinaram que o paciente não teria televisão no quarto nem receberia quaisquer notícias do desaparecimento do irmão mais novo, até que sua situação clínica estivesse estabilizada.
No entanto, Ernesto acabou por tomar conhecimento da morte do artista e terá ficado "mesmo muito abalado". "Depois do funeral, o filho, que também se chama Marco, foi ao hospital dar-lhe a notícia. Ele sabia que o irmão estava mal, mas a família decidiu não lhe contar antes", revela Pedro Silva, o outro sobrinho do cantor.