
Marco António, o afilhado de Marco Paulo, marcou presença no velório do padrinho, esta sexta-feira, e já este sábado foi dos primeiros a chegar à Basílica da Estrela para a Missa do funeral.
Nas duas ocasiões, o músico de 33 anos surgiu acompanhado da namorada, a polaca Aleksandra.
Marquinho, como era chamado em criança, tornou-se rapidamente o filho que Marco Paulo nunca teve, como o próprio afirmou diversas vezes. Nos últimos tempos, com a saúde a deteriorar-se progressivamente, Marco Paulo fez o seu testamento, sempre com o afilhado em mente. "Preocupo-me com o futuro dele. Já fiz o testamento e ele está incluído. Organizo tudo a preparar o futuro das pessoas que estiveram sempre ao meu lado. Já precavi tudo isso para que elas estejam resguardadas", revelou à 'TV Guia'.
"Sei que um dia vou partir, mas ele irá ficar eternamente no meu coração", afirmara recentemente em declarações à 'Nova Gente'.
A relação íntima de Marco Paulo com o afilhado levou inclusivamente a uma grande polémica no ano passado, quando o antigo deputado do PSD, José Pacheco Pereira, fez insinuações sobre a relação "ambígua" de "um artista de variedades" com o seu afilhado que teria "comprado" aos pais, apesar de nunca referir o nome de Marco Paulo.