
Não era bem assim que Franscico Monteiro, vencedor do último Big Brother, esperava que tudo se passasse. Primeiro foi a surpresa, quando saiu triunfante do programa, de ver o seu irmão João a namorar "oficialmente" com Cristina Ferreira, a diretora de programas da estação onde se encontrava - a TVI.
Depois vieram as semanas de loucura e assédio das pessoas na rua - "Há mesmo muita gente a querer dar-me uma palavra ou a tirar uma fotografia e eu tento sempre atender a todos os pedidos", relatou em entrevista à TV Guia, esta semana nas bancas. E, no final de tudo isto, estafado, Zaza, de 28 anos de idade, acabou por adoecer.
Tinha terminado uma temporada em Lisboa, onde marcou presença em programas como o ‘Goucha’, apresentou o compacto ‘Desafio Final - A Semana’ ao lado de Márcia Soares, esteve na gala do 31º aniversário da TVI e ainda vestiu a pele de comentador do reality show; Zaza estava de regresso ao Porto, às raízes, à família e aos amigos de sempre... até à passada sexta feira, quando voltou a ser chamado para participar num 'BB Extra' como comentador e lá voltou a fazer as "piscinas" entre Porto e Lisboa, para se manter no ar e não perder o lugar na fila para cumprir o sonho de estar na televisão.
"Depois de toda a exposição que tive se esperaria mais alguma coisa? Talvez, mas tento relativizar. As expectativas foram o que sempre me tramou e não quero que isso volte a acontecer.", assume à TV Guia.
"No Porto tenho casa", explicou à mesma revista, na edição em banca. "Em Lisboa tenho que andar tipo nómada, em casa de amigos. Se não tenho nada para fazer, não faz qualquer sentido estar por aí". Mesmo assim não desiste e volta sempre que o chamam, embora não esteja a depositar tantas expetativas no futuro como antes. Zaza não se quer desiludir: "Sinto-me com zero forças. Ainda por cima estive doente, até agora não sei o que tive. Dizem que as pessoas que saem dos reality ficam com o sistema imunitário muito em baixo, resultado da alimentação, um bocadinho privada de frutas e legumes e acabamos por pagar essa fatura."