
Já foi há cinco meses que Nininho Vaz Maia foi surpreendido com uma busca em sua casa, numa megaoperação que ligou o seu nome a uma rede de tráfico de droga internacional. O cantor é suspeito de ter escondido nas suas contas elevadas quantias de dinheiro e de ter levado a cabo, pelo menos, uma viagem a Espanha, escondendo, alegadamente, droga nas suas carrinhas musicais.
Arguido por tráfico de droga, o conhecido artista aguarda, num entanto, um dado importante que poderá ser determinante para o seu futuro. De acordo com o Correio da Manhã deste domingo, dia 5, de outubro, os investigadores responsáveis pelo caso estão a aguardar dados já pedidos, nomeadamente da Google, que vão ditar uma proposta de acusação ou arquivamento no que ao cantor diz respeito.
Esses mesmos dados possíveis com a ajuda das novas tecnologias serão essenciais para determinar qual a ligação exata de Nininho com o cabecilha da rede de tráfico.
Recorde-se que desde que o processo rebentou, Nininho já voltou aos palcos, mas viu a polémica ter consequências na sua vida profissional, tendo perdido o trabalho como jurado no programa 'The Voice'. O caso já se arrasta há vários meses e está longe de ser concluído.