
Foi durante a entrevista a Cristina Ferreira para a sua última edição em papel da revista Cristina que Manuel Luís Goucha revelou como ocorreu a ida do marido para o universo da apresentação na CMTV, primeiro como co-apresentador na 'Noite das Estrelas', depois com a parceria com Ágata Rodrigues no 'Manhã CM'.
"Aquilo é uma ideia da Maya. (…) Ele diz que não, que não queria nada disso. Mas a Maya, um dia, disse-me no programa da manhã, numa conversa gravada na panificação da família dela na Amadora: 'Eu só farei dupla se for com o teu marido'. E eu respondi: 'Está bem, pronto, tudo bem'. E assim surge a dupla", revelou Manuel Luís Goucha.
Apoiante e também crítico do desempenho do marido no trabalho televisivo, Manuel Luís Goucha considera que "neste momento, o Rui está muito bem no programa da manhã. Porque o Rui é um homem sem filtro. Diz tudo", salienta, sendo interrompido por uma questão de Cristina Ferreira, com quem Rui Oliveira tem muitas picardias públicas, a chamar a atenção para as ousadias de Rui: "E quando ele diz aquilo que te apetece calar? Porque diz muitas asneiras!".
Goucha sorriu e respondeu: "Às vezes digo-lhe: 'Não era necessário'. Mas pronto, quero lá saber. Sinto que o Rui tem aquilo a que se chama 'costas quentes'. Não tem nada a perder. Não precisa daquilo, está ali para divertir-se", respondeu o 'Senhor Televisão'.
Só que Cristina, que se sente magoada com muitas alfinetadas de Rui Oliveira, voltou à carga: "E às vezes não mede aquilo que diz". Goucha fez uma pausa e defendeu o marido, apesar de afirmar nem sempre concordar com tudo o que este diz e faz: "É um direto. Nós medimos, temos filtros. Medimos mais ou menos. Agora, ele também está naquela fase inicial, e as pessoas gostam dele por isso. Claro que também há quem não goste dele por isso, mas há quem não goste de nós. Tudo bem", defendeu Manuel Luís Goucha.