
José Castelo Branco continua impedido de ir a Nova Iorque, como anunciou que ia tentar fazer, mas agora pode respirar de alívio em relação a uma medida de coação.
O socialite deixou de ter a obrigação de apresentar-se semanalmente na polícia, sabe a FLASH!, no entanto continua com o passaporte retido pelas autoridades, uma decisão que os advogados de Castelo Branco vão recorrer, disse uma fonte próxima do processo.
Castelo Branco tem até ao final do verão para voltar aos Estados Unidos e não perder as vantagens da sua residência naquele país. Em Portugal desde março - altura em que viajou para o batizado da neta Constança -, o socialite vê o tempo a começar a esgotar-se.
Desde que foram anunciadas as primeiras medidas de coação, em maio, Castelo Branco está impedido de aproximar-se da mulher, Betty Grafstein, de 95 anos, que entretanto já está nos Estados Unidos, numa clínica de reabilitação.
Betty acusou Castelo Branco de violência doméstica aos profissionais de saúde no início de maio, depois de quase duas semanas de hospitalização devido a uma lesão na anca.
Castelo Branco nega as acusações, justificando a lesão da mulher com três quedas que a ex-empresária terá sofrido no mesmo dia.