
Apanhado de surpresa com a notícia de que era um dos três herdeiros da fortuna de Marco Paulo, à luz da distância, o bombeiro Eduardo Ferreira consegue, no entanto, ver agora que o artista lhe deu algumas pistas sobre o que viria a acontecer no futuro.
À TV Guia, Dudu, como é carinhosamente tratado, revelou que numa das últimas conversas que teve com o cantor, na sua casa de Sintra, Marco Paulo lhe disse uma frase que na altura soou a enigmática, mas que agora faz todo o sentido.
"A 8 de setembro, ele disse-me uma coisa curiosa: 'Honra o meu nome e prepara-te para a luta'. Na altura, não percebi o que quis dizer, ele não quis explicar, e agora é que estou a juntar os pontos", explicou Eduardo.
Ao deixar essa mensagem, Marco Paulo alertava como que indiretamente que, ao estar no testamento, Eduardo iria ser alvo de múltiplos rumores e polémicas e teria também de estar preparado para os confrontos que poderiam advir da notícia de que era um dos herdeiros.
Recorde-se que, para além de Eduardo, apenas António Coelho, antigo agente e compadre de Marco Paulo, e também o afilhado Marquinho constam do testamento.
O caso gerou grande revolta entre os irmãos e familiares mais próximos do artistas, que ficaram de fora da lista de Marco Paulo, não escondendo a tristeza por aquilo que consideram uma "ingratidão" do cantor.