
Um incêndio deflagrou na tarde desta segunda-feira no hotel Figueira by The Beautique Hotels, na Praça da Figueira, em Lisboa.
Recorde-se que o mediático 'restaurateur', Olivier Costa, chegou a ter aqui um dos seus restaurantes. O chef teve o Honra a funcionar no hotel Figueira durante quase dois anos – fechou a dois dias de celebrar o segundo aniversário, depois de ter inaugurada a 11 de março de 2013.
Em 2015, Olivier Costa alegou divergências com a gerência do hotel para terminar com a parceria. O chef considerou que a gerência "nunca deu valor à marca e nunca deixou criar o ambiente Olivier. Houve muitas combinações que acabaram por não acontecer e causaram prejuízo ao funcionamento do restaurante."
O incêndio que ocorreu ao final da tarde desta segunda-feira, e de acordo com os Bombeiros Sapadores de Lisboa, causou quatro vítimas, um homem e três mulheres – todos funcionários do hotel –, por inalação de fumos. Três das vítimas foram transportadas para o Hospital de São José.
O foco de incêndio teve lugar na cobertura do prédio e os bombeiros evacuaram o hotel quando chegaram ao local. O alerta foi dado às 17h38 e no local encontram-se, às 18h40, 37 bombeiros apoiados por 14 viaturas.
Ao início da noite, o incêndio encontrava-se circunscrito com os bombeiros a efectuarem operações de rescaldo.
O responsável pela Proteção Civil, Carlos Manuel Castro, em declarações à CMTV revelou que, apesar do hotel ter a ocupação lotada, à hora do incêndio apenas se encontrava um hóspede dentro do edifício.
Tem imagens do incêndio no hotel da Praça da Figueira? Envie para eusoucm@cmjornal.pt