
O grande incêndio da Charneca, Malveira, em plena Serra de Sintra, continua por controlar. No terreno estão cerca de 800 operacionais e 6 meios aéreos. A madrugada deste domingo, 7 de outubro, foi de sobressalto para as populações que vivem naquela zona do Parque Natural Sintra-Cascais, com muitas evacuações, muito por culpa do forte vento que se fez sentir durante a noite obrigando a uma intervenção mais musculada por parte das forças da proteção civil e bombeiros.
Exactamente um ano e um mês depois de ter vivido um sobressalto, também por causa do fogo, Teresa Guilherme voltaa viver momentos de pânico. A antiga apresentadora da TVI foi obrigada a abandonar, a casa de luxo que tem em plena Serra de Sintra, na zona da Biscaia, com a ameaçada das chamas a progredirem rapidamente naquela direção.
Teresa Guilherme que apenas há dois dias dizia estar muito feliz com o lançamento do novo portal de casamentos, está neste momento a viver uma situação aflitiva, pelo menos até o incêndio estar dominado.
Contactada pela FLASH!, Teresa recusou prestar declarações, dizendo que estava a conduzir, sem no entanto desmentir a informação que tinha sido obrigada a deixar a casa.
"Esta tarde tive medo. Ainda estou em choque. Agradeço a todos os sapadores florestais de Sintra, em especial ao Marco, ao Carlos e ao Igor, que de forma corajosa e eficaz combateram o incêndio. Agradeço ainda a todos os sapadores e vigilantes e bombeiros que nos protegem a nós e aos nossos bens. Obrigada", escreveu Teresa Guilherme, no dia 9 de setembro de 2017, a legendar uma fotografia junto dos sapadores de bombeiros, já depois do fogo ter sido dominado. Agora, a apresentadora volta a viver o pesadelo das chamas.