'

Notícia

Atualidade

Joana de Verona proibida de abandonar novela devido ao escândalo

Atriz quer deixar Ouro Verde, mas contrato com a TVI prende-a até ao fim da novela com Diogo Morgado. Desistir pode trazer-lhe problemas graves. Só que esta não é a primeira vez que Joana sai de uma novela a meio...
Por Hugo Alves | 12 de fevereiro de 2017 às 14:33
A carregar o vídeo ...
Cátia Oliveira pode ter perdoado a traição de Diogo Morgado com Joana de Verona, mas o romance tornado público entre os dois protagonistas da novela 'Ouro Verde' continua a causar celeumas na trama. Tudo porque a atriz, que dá vida a Bia, permanece insegura no projecto vencedor da TVI. Joana de Verona terá dito a alguns colegas que pretendia abandonar a trama depois de toda esta confusão que se gerou em seu redor e de Diogo Morgado. Frágil, a protagonista de 'Ouro verde' já terá, nos bastidores, chorado várias vezes a ponto de se terem parado algumas cenas para esta recuperar de ataques de choro e pânico.

As notícia do abandono da novela por parte da atriz não são novas. Desde que foi tornado público o 'affair', há duas semanas, entre os dois colegas – apanhados aos beijos num carro – que a jovem de 27 anos de idade, fala em desistir. Terá até já pedido para matarem Bia, a sua personagem, namorada de Diogo Morgado, de 36 anos de idade, na novela. Contudo, a TVI já lhe fez saber que desistir está fora do cardápio e que a protagonista de 'Ouro Verde' tem obrigatoriamente de ficar até ao final. Assim diz o contrato.

...
joana de verona, diogo morgado
Só que esta desistência não seria novidade para Joana de Verona. A atriz abandonou a sua anterior novela, 'Santa Bárbara', no episódio 80, devido a um filme que na altura tinha na calha e que coincidiu com o projecto da TVI. Na altura, os autores da novela da estação de Queluz de Baixo decidiram "matá-la" num aparatoso acidente de carro. Contudo, desta feita, isso não pode acontecer agora. Segundo o site Flash! apurou, Joana tem de permanecer até ao desfecho da trama, exacerbando mesmo a luta pelo amor de Jorge (Diogo Morgado). Ela e Ana Sofia terão até ao final deste projecto que decidir, afinal, quem fica com o protagonista.

Mas há mais. A saida da atriz, apesar de poder ser remendada pela autora Maria João Costa – que tem sido muito aplaudida pela recombolesca história de 'Ouro Verde' – poderia causar-lhe vários problemas com a estação de Queluz de Baixo, com quem, de resto, tal como Diogo Morgado, tem contrato por um ano. A TVI não tem por hábito perdoar a actores que causem problemas à estação e rompam contratos – veja-se o caso de Helena Laureano, afastada há vários anos com excepção de uma curtíssima participação em 'A Única Mulher' –, deixando de lhes dar trabalho. Joana de Verona, embora ainda longe dos 30 anos, ficaria imediatamente numa "lista negra" da qual, com excepção de José Carlos Pereira, seria difícil sair.

A desistência de Joana de Verona torna-se assim cada vez mais complicada. Resta saber se a jovem, que tem sofrido ataques de pânico e choro nos bastidores, aguentará ou tentará a sorte, desistindo do projecto e sofrendo as consequências. O site Flash! sabe que, para já, apesar de Joana ter já tentado perceber se poderá sair ou não, isso não está de todo equacionado.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever