
As provas de que Catarina Furtado e Carlão estão a viver um romance vão aumentando, mas ainda assim a apresentadora da estação pública mantém um silêncio sepulcral em relação a este assunto. Não confirma, não nega, nem sequer diz um pouco elucidativo 'Nim'. Só que os sinais vão dando cada vez mais força aos rumores de garantem que existe mais do que uma simples amizade a ligar Catarina Furtado ao músico.
Também Carlão tem adotado a mesma postura de Catarina. Ele, tal como ela, também sempre foi muito reservado no que à sua vida privada diz respeito. E por falar nessa reserva não podemos deixar de recuar no tempo para perceber que a eterna "namoradinha de Portugal" sempre foi muito discreta, mesmo quando era muito jovem e dava os primeiros passos na televisão.
Foram-lhe conhecidos dois amores 'a sério' apenas: o músico João Gil - com quem chegou a assinar a música 'Solta-se o Beijo', cantada por Nuno Guerreiro e Sara Tavares (ambos já desaparecidos) e para a qual escreveu a letra - e o ator João Reis. Durante o longo casamento com este último, de quem tem dois filhos, Maria Beatriz e João Maria, de 19 e 17 anos respetivamente.
Até o divórcio decorreu da forma mais reservada possível. Já tinham assinados os papéis quando Catarina Furtado assumiu o novo estado civil. Portanto, é longe dos olhares públicos que a apresentadora vai vivendo a sua vida íntima. Sem polémicas, sem exposições ou alaridos. Vai, no entanto, abrindo pequenas exceções mas sem nunca abrir demasiado o "livro".
Ainda recentemente tivemos um exemplo disso... de levantar muito levemente o véu. Fê-lo no podcast de Sofia Cerveira onde admitiu estar apaixonada, ou "com o coração quentinho", pedindo desculpa por não revelar a identidade do novo amor. Novo amor esse que pouco tempo depois foi revelado por Maya no programa 'Noite das Estrelas', da CMTV: Carlão.