
Catarina Furtado terminou em 2023 o casamento de quase 20 anos que mantinha com o ator João Reis. Já algum tempo depois desta separação, a apresentadora foi dando pistas de que teria um "novo amor", como disse em conversa com Tânia Ribas de Oliveira em janeiro deste ano.
Entretanto, e já neste mês, Catarina esteve no podcast 'My Red Carpet', comandado por Sofia Cerveira, com quem esteve à conversa e acabou por confirmar que está mesmo apaixonada. "Estou a viver coisas diferentes, mesmo." começou por dizer. Sofia Cerveira notou a felicidade comedida da entrevistada e perguntou-lhe pelo "brilho nos olhos". "Estás apaixonada?", questionou.
"Estou quentinha por dentro", respondeu Furtado com um sorriso rasgado, "Mas apesar de gostar muito, muito, muito ti. Não te posso dizer. Estou quentinha por dentro" repetiu mas sem revelar a identidade do seu amado.
Portanto, desde janeiro a agosto Catarina Furtado conseguiu manter o segredo. Só que o amor leva a cometer deslizes. E foi o que aconteceu. Catarina Furtado esteve no festival 'Sol da Caparica' para assistir à atuação dos Da Weasel', a banda que tem Carlão como vocalista. A apresentadora da RTP foi vista nos bastidores e o clima de cumplicidade não passou despercebido a ninguém. Esse foi o "deslize" do casal que desde esse sábado, 16, condenou o segredo que estava a viver há pelo menos oito meses.
Diz uma fonte à FLASH! que Catarina Furtado delirou com o discurso do músico quando este, com 'casa cheia' , aproveitou para falar do conflito em Gaza e da Guerra Civil no Sudão, apelando à "revolução": "Estamos a viver uma altura muito complicada em Portugal, na Europa e no mundo inteiro. Ironias e brincadeiras à parte, está na hora de chegarmos à frente, porque senão esta m**** vai ficar muito feia para os nossos filhos e para os filhos deles. Não vamos esperar que a transmissão da revolução aconteça, vamos fazê-la nós próprios", alertou Carlão.