
João Montez, quase a completar 30 anos de idade, vive momentos de felicidade com o seu sucesso à frente de 'Querido Mudei a Casa', na TVI.
Escolha polémica de Cristina Ferreira para o lugar que pertencia a Gustavo Santos há vários anos, o apresentador teve este fim de semana razões para celebrar, com o melhor resultado do programa em 2020.
O formato foi líder no seu horário, no sábado, com uma audiência de 17,2%, o que corresponde a cerca de 533 mil espectadores (no pico chegou a ter 640 mil).
Mas esta felicidade não é vivida em pleno pois o apresentador vive com o drama de não ver o pai há muitos meses. Desde fevereiro, ainda antes de começar a pandemia, que os dois não se encontram, uma vez que o progenitor está emigrado em Angola. "Este seria o ano em que o meu pai estaria a preparar o regresso mais certo a Portugal, mas acabou por ser à semelhança de outros anos, há muito tempo que ele não vem cá. Está a ser muito difícil e complicado gerir tudo isto", disse João Montez à revista TV 7Dias.
À mesma publicação o jovem confessou que sente "muitas saudades", atenuadas com videochamadas. "Sou muito próximo do meu pai e ele esteve presente em todos os momentos importantes da minha vida", acrescentou Montez, admitindo que sofre "um aperto no coração" quando pensa na forma de passar o Natal que se avizinha. "Será que vamos conseguir ter a família toda junta?", questiona o apresentador, que namora há três anos com a colega Inês Gutierrez, com que planeia casar e ter filhos.