
O ator José Raposo, ex-marido da atriz Maria João Abreu, que sofreu dois aneurismas e está em coma na unidade de cuidados intensivos do hospital Garcia de Orta, em Almada, quebrou o silêncio e falou sobre a tragédia que está a afetar a família. "A João está numa situação estável. Estabilizada. Toda a gente sabe que foi um aneurisma. Não quero falar muito disso que para mim é muito complicado", declarou, à margem da inauguração da exposição de fotografias que homenageia o veterano ator Ruy de Carvalho, na Casa do Artista, em Lisboa.
Ainda segundo Raposo, a família está unida em torno do drama de saúde que Maria João está a viver: "Estamos todos, filhos, marido, eu, a família a fazer muita para que tudo corra bem porque ela é uma guerreira, é amada por todos e todos vamos tê-la ao nosso lado um dia destes", reitera, acrescentando: "Estou em contacto com os meus filhos, com o João Soares, a família, estamos todos juntos a torcer pelo melhor. Queremos é que ela venha para o pé de nós".
José Raposo garante ter sabido do estado de saúde da ex-mulher "logo que aconteceu". "Já não me lembro muito bem como foi. Foi um choque para mim e para qualquer pessoa em Portugal. A Maria João é uma personalidade amada pela maior parte das pessoas", relembra. salientando: "É a melhor pessoa do mundo".
A ORAÇÃO DOS COLEGAS
João de Carvalho, colega de Maria João Abreu na novela 'A Serra', na SIC, revela que os atores do elenco estão "todos muito preocupados com a Maria João". E explica como se organizaram: "Todas as noites, às 21h30, estamos todos ligados no 'WhatsApp' a orar por ela. Todos temos uma vela acesa em casa por ela. Quando isto lhe aconteceu na sexta-feira não sei quantas vezes rezei o terço", conta, adiantando como está a sofrer por uma amiga que é como "uma irmã". "Isto é uma coincidência horrível, igual à história que se passou com a minha mulher, que me atirou para baixo. A João teve isto exatamente um ano antes da idade com que teve a minha mulher. Estou de rastos, não tenho dormido, acordo durante a noite, a rezar."