
Acabou a travessia do deserto. Judite Sousa, de 60 anos de idade, é a grande figura da CNN Portugal. A jornalista saiu da TVI em novembro de 2019, esgotada com a quase uma década de trabalho, onde era diretora-adjunta de Informação, e regressa agora a Queluz de Baixo, como aposta pessoal de Nuno Santos, o responsável máximo pelo novo canal de notícias em Portugal, cujo arranque está marcado para dia 22 de novembro. "Fará entrevistas, apresentará notícias. A Judite sabe fazer tudo bem", elogia fonte próxima da direção.
Mas não é só a nível profissional que, uma das mais respeitadas jornalistas no nosso país, vive uma fase muito positiva. Avança a revista 'Nova Gente' na edição desta semana, que Judite Sousa reencontrou o amor e voltou a sorrir após a trágica morte do seu único filho, André Sousa Bessa, a 20 de junho de 2014.
A referida publicação avança que a jornalista vive uma discreta relação com um professor catedrático de Ética Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Miguel Oliveira da Silva. O obstetra e ginecologista e a jornalista conhecem-se há mais de 15 anos, mas o amor só terá depertado há cerca de um ano.
"A jornalista e Miguel Oliveira da Silva já passaram o último Natal juntos e fizeram férias no Douro. No entanto, o casal está a viver esta paixão de uma forma muito tranquila e só os amigos mais próximos sabem", garante a revista.