'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Crime

Lembra-se do famoso traficante italiano retratado na série 'Rabo de Peixe'? Conseguiu fugir e é agora procurado numa caça ao homem

Antonino Quinci está a monte e é procurado pelas autoridades brasileiras, país onde cumpria a sua pena.
17 de agosto de 2025 às 12:16
Antonino Quinci, traficante italiano, foge no Brasil após Rabo de Peixe
Antonino Quinci, traficante italiano, foge no Brasil após Rabo de Peixe

A série 'Rabo de Peixe' da Neflix recordou um momento que marcaria para sempre a história desta localidade açoriana. Estávamos em 2001 quando uma enorme quantidade de droga deu à costa na vila de Rabo de Peixe, sendo que Antonino Quinci, conhecido traficante italiano, seria o responsável pelo tráfico.

No livro 'Rabo de Peixe - Toda a verdade', que deu origem a um documentário que será transmitido pela CMTV em outubro, Ruben Pacheco Correia detalha como os açorianos ajudaram na fuga e no esconderijo do italiano, cujo barco naufragou nos Açores com 750 quilos de cocaína. 

Antes de dar entrada no porto de Rabo de Peixe para reparar o veleiro, Antonino Quinci, conhecido como 'o italiano', escondeu parte da droga nas grutas do norte da ilha, sendo que a mesma acabaria por ser descoberta por pescadores.

O resto do carregamento foi escondido no fundo do mar de forma a ser recolhido mais tarde, mas a força das marés fez com que meia tonelada de droga dessa à costa nos Açores. Ao todo, foi responsável pelo tráfico de 700 quilos de cocaína.

Encontrava-se a cumprir pena no Brasil, atualmente em domiciliária, o que lhe permitiu evadir-se, encontrando-se agora a monte, procurado pelas autoridades. Há cerca de dez dias, as autoridades receberam um alerta a dar conta que a pulseira eletrónica tinha sido forçada, sendo que desde então nunca mais houve qualquer sinal de Quinci, atualmente com 69 anos.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável