
As gravações da nova novela da SIC, 'Lua de Mel', transformaram-se num problema para Luciana Abreu. Um dos grandes trunfos da história, as "maluqueiras" de Rebeca Sofia, interpretadas por Luciana Abreu, estão a ser todas reescritas.
Segundo a FLASH! apurou, junto de fonte próxima da atriz, esta continua sem poder esforçar a voz devido às lesões graves nas cordas vocais. "A mando do médico, ela tem que estar em silêncio. Não pode apanhar frio, não pode falar nada. As vezes que grava a nova novela, a Lua de Mel, que não tem sido poucas vezes tendo em conta que ela ia entrar muito, são basicamente reacções, sem falas, ou então diz uma ou duas frases no máximo e muitas vezes em sussurro, género segredo. Ela está proibida de falar", contam-nos.
Até porque a atriz tem que se guardar para o 'Domingão' da SIC. Ela própria já "gozou" com a voz com que tem aparecido no programa. "Apesar de ainda estar em versão desenho animado ( com a voz muito fragilizada) prometo poupar-me e conto com o vosso apoio", escreveu nas redes sociais.
Contudo segundo a FLASH confirmou, a recuperação da voz, devido a uma lesão grave nas cordas vocais, pode tardar e pode mesmo durar até ao fim das gravações da nova novela (são apenas 80 episódios e devem terminar em Junho). "Estou muito melhor, a poupar-me", respondeu ela recentemente a um fã que lhe perguntou quando é que ela podia voltar a cantar novamente.
A atriz tem feito todos os tratamentos obrigatórios, inclusive injecções de cortisona, porque segundo ela mesmo já fez saber na produção quer estar antes do final do mês pronta para se entregar a cem por cento. Resta agora o aval do médico, que a tem acompanhado regularmente, temendo que se a situação não melhorar esta possa ter mesmo que vir a ser operada.