No domingo, dia 18, a vacina que combate o coronavírus deixou de ser apenas uma miragem. O jornal britânico 'Daily Mail' divulgou as primeiras imagens das vacinas produzidas pela farmacêutica Pfizer na linha de produção.
No vídeo é possível ver milhares de frascos a serem finalizados para serem, mais tardes, distribuídos por todo mundo, de forma a combater a pandemia.
Num momento em que há 40 milhões de infetados com Covid-19 no Mundo, este é um sinal de esperança, embora ainda nada seja definitivo. Após o fabrico, estes frascos vão ser armazenados para estarem prontos para lançamento, caso os testes clínicos sejam positivos e os reguladores de saúde considerarem a vacina segura e eficaz.
A carregar o vídeo ...
Médicos e enfermeiros cantam You'll Never Walk Alone
Caso tudo corra pelo melhor, a gigante farmacêutica espera conseguir disponibilizar 100 milhões de doses ainda em 2020 e quer conseguir fabricar 1,3 bilhão de frascos em 2021.
A Pfizer trabalha em parceria com a BioNTech, da Alemanha, e está atualmente a fazer testes a 44 mil pessoas. Na semana passada, a empresa assumiu que planeia solicitar a aprovação de emergência dos EUA para a vacina em novembro.