'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Surpresa

Maradona "alimentava 50 famílias" com mais de 100 mil euros por mês. Os detalhes da conta do jogador

As contas de El Pibe estão todas bloqueadas e a divisão da herança deve dar muita polémica.
06 de dezembro de 2020 às 19:30
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
pub
Maradona
Maradona
Maradona
pub
Maradona
Maradona
Maradona
pub
Maradona
Maradona
Maradona
pub
Maradona
Maradona
Maradona
pub
Maradona
Maradona
Maradona
pub
Maradona
Maradona
Maradona
pub
Maradona
Maradona
Maradona
pub
Maradona
Maradona
Maradona
pub
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona
Maradona

As contas de Diego Maradona estão todas bloqueadas e a divisão da herança ainda vai dar muito azo a muita confusão mas por falar em dinheiro ficou agora a saber-se quais eram os gastos mensais de El Pibe, que morreu a 25 de novembro aos 60 anos de idade.

No programa 'Intrusos' (América TV), citado pelo 'Record', o apresentador Jorge Rial revelou o valor. "10 milhões? Sabem que cifra é esta de 10 milhões? Mais peso, menos peso, eram estes os gastos fixos de Maradona por mês".

"Todos os meses saía esse valor [equivalente a quase 101 mil euros] da conta de Diego. E ele dizia muitas vezes que alimentava 50 famílias", continuou Jorge Rial, frisando que estão muitas pessoas em causa.

E continuou: "Por que é que esse valor é importante? Porque a partir de agora, quem é que vai pagar? Alguém terá de pagar".

Logo após a morte de El Pibe,  o 'Clarín' fez as contas ao património do astro argentino e ao que os filhos do astro podem herdar. 

A carregar o vídeo ...
Amigo diz que Maradona morreu pobre: 'O que não lhe roubaram, ele deu!'

Maradona tem cinco filhos reconhecidos, de quatro mulheres. Do casamento com Claudia Villafañe, nasceram Dalma e Gianinna; em 2013, nasceu Diego Fernando, filho de Verónica Ojeda; no ano seguinte, assumiu oficialmente mais uma filha, Jana, fruto da relação com a italiana Valeria Sabalain em 1996. Em 2016, assumiu judicialmente outro filho: Diego Sinagra Maradona, também fruto de uma relação extraconjugal que teve com Cristina Sinagra, em Itália. Ora, a estes somam-se seis processos de paternidade a decorrer ainda na Justiça: os cubanos Javielito, Lu, Johanna e Harold, e os argentinos Santiago Lara e Magalí Gil, todos com idade entre 19 e 24 anos.

"Digo-lhes a todos que não lhes vou deixar nada, que vou doar tudo. Vou dar tudo o que ganhei na minha vida", disse Maradona. Mas o facto é que, assim não sendo, perspetiva-se uma verdadeira guerra entre os cinco (ou 11) herdeiros. E o património é muito.

Segundo o portal especializado 'Celebrity Net Worth', Maradona terá ganhado 500 milhões de dólares (420 milhões de euros) ao longo da carreira, entre salários e patrocínios - no início dos anos 80, era um dos atletas mais bem pagos do mundo, ganhando "vários milhões em ordenados e patrocínios com marcas como Hublot, Puma e Coca-Cola", lê-se no site. No entanto, o património atual está num valor entre os 75 e 100 milhões de dólares (63 e 84 milhões de euros) e muitos bens.

A carregar o vídeo ...
O último vídeo de Maradona

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável