
Marisa Liz não escondeu a tristeza depois da morte de uma das suas amigas, a jornalista brasileira Mônica Figueiredo, aos 67 anos, a quem prestou um sentido tributo através das redes sociais.
"Conheci a Mônica há pouco tempo (pouco tempo para se criar uma amizade… achava eu…) mas ela fez-me acreditar que tudo o que é verdadeiro e inevitável pode ser imediato, quase que por magia. Com o pouco tempo que tivemos, tivemos tudo o que só se costuma ter com tempo. Obrigada, Mônica. Pelo tempo que me deste e por tudo o que me ensinaste", começou por escrever a cantora de 40 anos, no Instagram.
"Ontem a Mônica faleceu. Ontem a minha amiga foi para outra viagem. AMIGA em letras grandes e com tudo o que isso implica. Tínhamos planos, sonhos e projetos em comum. E acredito que vamos concretizar todos! Porque acredito que vou encontrar a Mônica em todas as vidas que terei", acrescentou, antes de rematar: "Uma amiga não se perde nunca. Ganha-se sempre. Para sempre. Para sempre."
Mônica Figueiredo faleceu em Lisboa, após travar uma batalha contra uma doença oncológica. Passou por revistas como a ‘Playboy’, a ‘Geração Pop’ e a ‘Capricho’, da qual foi diretora, tendo sido editora da revista ‘Pais e Filhos’, razão pela qual, aliás, se mudou para Portugal.
Desde a pandemia, havia trocado o jornalismo pelos bordados, que comercializava. Foi internada no final de julho, tendo sido revelado que lhe foi detetado o tumor no pulmão, já em fase avançada. O falecimento foi anunciado nesta segunda-feira pela amiga cantora Olivia Byington, mãe do humorista Gregório Duvivier.