
A ministra da Saúde Marta Temido foi a convidada especial do último '5 Para a Meia Noite', programa da RTP1 apresentado por Filomena Cautela.
A ministra de 49 anos falou sobre diversos temas e garantiu que mesmo agora sabendo o imenso trabalho que teve e continua a ter por causa do coronavírus, voltaria a aceitar o convite de António Costa para a liderar a pasta da saúde.
Por causa de toda a pandemia, a ministra revelou que durante estes meses teve direito a apenas um dia de folga, a 11 de junho. "Fui para o Algarve, para a praia. E vi que estavam a ser cumpridas todas as normas de distanciamento", desvendou Marta Temido.
A natural de Coimbra abordou ainda a sua relação com Graça Freitas, diretora-geral da Saúde. Não negou alguns momentos de maior tensão, mas o que se tornou viral foi a sua resposta sobre umas possíveis férias em conjunto quando tudo regressar à normalidade. "Ui, credo! Não, não, não, não, obrigada", respondeu Marta Temido arrancando gargalhadas da plateia.
Sobre a questão da realização da final da Liga dos Campeões em Lisboa, a governante tentou escapar ao assunto dizendo que nunca foi uma "rapariga do futebol".