
Manuel Marques enfrenta um período difícil e de grandes indefinições na sua vida, depois da queixa por violência doméstica apresentada pela filha mais velha, Inês, de 18 anos, que afirma ter sofrido de violência física e psicológica. O caso, que segue agora os trâmites legais, com o ator a ser ouvido em breve pelo Ministério Público, tem tido um forte impacto na vida de Manuel Marques, representando um desgaste muito grande.
Além da nova realidade familiar, que o deixa numa situação de tensão com a filha mais velha, o ator, de 50 anos, sofre ainda com o escrutínio público e dos colegas, sendo que, no meio da dor, o apoio da nova família que construiu ao lado de Beatriz Barosa e o trabalho têm sido fundamentais.
Com peças quase diárias no auditório dos Oceanos, onde está em cena com 'Swing', a entrega ao palco tem sido terapêutica para Marques, que tem sido aplaudido de pé, assim como os colegas, no final de cada espetáculo. Na última sexta-feira, dia 13, teve um apoio muito especial, com Luisinha Oliveira, irmã de Beatriz Barosa, a partilhar uma storie no final do espetáculo do cunhado, em que este aparecia a sorrir.
Ao divulgar o momento, a modelo, namorada de José Condessa, reforça assim o apoio a Manuel Marques quando muito poucos o têm feito publicamente. Até ao momento, Cláudio Ramos tem sido um dos principais defensores do ator da TVI, reiterando que acredita piamente na inocência deste.