
Manuel Marques tem estado sob forte pressão desde que se tornou público que a filha mais velha, Inês, de 18 anos, apresentou uma queixa em que acusa o pai de violência física e psicológica.
Segundo uma fonte ligada ao processo, citada pela 'TV 7 Dias', Inês aguardou até completar a maioridade, em março deste ano, para avançar com a acusação de "agressões físicas e psicológicas, com ofensas, chapadas e mordidas, que foram desculpadas como sendo brincadeiras" uma vez que tinha "medo de o fazer antes" porque "sabe o poder que o pai tem".
Ainda de acordo com a mesma fonte, as alegadas agressões aconteceram "quando a mesma ainda era menor de idade, principalmente nos 15 em 15 dias que ficava estipulado estar à guarda do pai".
A mesma publicação revela que, nas duas idas à esquadra da PSP, Inês esteve sempre "acompanhada pela mãe", Ana Martins, ex-companheira de Manuel Marques, "que a esteve a apoiar".
Segundo o 'Correio da Manhã', o ator irá ser chamado em breve para prestar declarações. Ainda de acordo com o jornal, amigos próximos de Manuel Marques referem que o artista está arrasado mas disponível para prestar os esclarecimentos necessários às autoridades e defender-se das acusações da filha.
"A minha filha, como qualquer jovem, merece ser tratada com respeito, privacidade e compreensão. Apelo a todos para que tenham sensibilidade perante esta situação, evitando julgamentos precipitados ou especulações públicas que possam causar ainda mais sofrimento", disse Manuel Marques quando estoirou a polémica.
"É um momento delicado para toda a família. O meu compromisso será sempre proteger, apoiar e garantir que as minhas filhas tenham todo o acompanhamento e cuidado de que necessitam", disse ainda.