
Acabaram-se as dúvidas. A decisão de colocar Cristina Ferreira nas manhãs (no 'Dois às 10') da TVI foi mesmo de José Eduardo Moniz, o "patrão" da informação e do entretenimento na TVI. "A Cristina é uma profissional de televisão. Também tem muitos méritos, todos sabemos e reconhecemos isso. Fazemos trabalho de equipa e é em nome desse trabalho de equipa que a Cristina está. Está muito bem entregue", revelou o diretor-geral da estação de Queluz de Baixo: "A vida é feita de curvas e contracurvas, não há contradições no percurso de cada um. Há apenas situações objetivas com as quais em cada momento temos de lidar".
Em declarações à revista 'TV7 Dias', Moniz acrescentou: "O programa da manhã está muito bem entregue, a Cristina está a fazer um excelente trabalho, juntamente com o Cláudio (Ramos)", tendo a "patroa" da TVI substituído Maria Botelho Moniz, que foi ter bebé e ao regressar tinha perdido o lugar, tendo passado para os Extra do ‘Big Brother’.
José Eduardo Moniz revelou ainda que Cristina Ferreira "não está rendida às manhãs" mas que, no entanto, a apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção "reconhece o papel importante que tem para o crescimento da TVI e para as capacidades que estão a ser reconhecidas pelo auditório".