
"Apanhada de supresa", Maria Botelho Moniz, 40 anos de idade, nunca conseguiu disfarçar a desilusão por ser substituída por Cristina Ferreira no 'Dois às 10', onde fazia parceria com Cláudio Ramos, no regresso da licença de maternidade. Ainda que tenha encarado "de forma positiva a decisão", notícias deram conta que a apresentadora "ficou bastante desiludida perante o terminar de um sonho".
José Eduardo Moniz não terá falado de imediato com Maria Botelho Moniz, que "terá sido a última a saber" da alteração que mexeu com a sua vida. Das manhãs, Botelho Moniz passou para as tardes da TVI, na condução dos 'Diários' do 'Big Brother'. "Quando fazemos planos, Deus ri-se na nossa cara. Não vale a pena. Vai tudo por água abaixo", desabafou há algumas semanas no 'Em Família', perante a pergunta: "Qual foi a maior lição que a vida te deu?"
José Eduardo Moniz quebrou o silêncio sobre essa decisão e assumiu a responsabilidade da mudança de última hora. "Acho que na circunstância objetiva com a qual estávamos a lidar na altura, a opção que tomámos foi a mais correta. Não tem nada a ver com o não se gostar da Maria Botelho Moniz. Eu próprio falei com ela, fui eu que lhe comuniquei, não mandei dizer por ninguém", revelou à 'TV7 Dias'.
"Acho que ela tem muitos méritos, vai ter muitas mais oportunidades, está num horário de muito maior exposição atualmente do que aquele em que estava anteriormente. Do ponto de vista profissional, acho que foi uma valorização, não entendo muitas das observações que vêm da opinião pública", referiu ainda o diretor-geral da TVI.
"A Maria tem um percurso que fala por si, tem muitas qualidades e competências. O programa da manhã está muito bem entregue, a Cristina está a fazer um excelente trabalho, juntamente com o Cláudio", justificou José Eduardo Moniz à publicação.