
Começou em julho de 2024 a guerra entre Joana Marques e Nélson e Sérgio Rosado ('Anjos'), quando os irmãos exigiram cerca de um milhão e 118 mil euros à humorista em tribunal. O processo desencadeou-se após Joana fazer uma brincadeira e satirizar a interpretação dos cantores ao Hino Nacional no MotoGP, em abril de 2022. Na publicação da comediante a mesma escreveu a seguinte legenda: "Será que foi para isto que se fez o 25 de abril?".
Esta semana, a revista TV 7 Dias, avançou que a juíza responsável pelo caso confirmou que após a última audiência, que ocorreu no passado dia 12 de março, "a possibilidade de acordo saiu gorada". Uma fonte próxima dos cantores disse que não houve acordo, porque Joana Marques não apresentou qualquer proposta.
“Eles tentaram falar com ela para que o vídeo fosse retirado da Internet, mas não obtiveram resposta e tiveram mesmo de avançar para Tribunal. Quando isto aconteceu, eles perderam contratos de patrocínios, viram alguns concertos serem cancelados e receberam muitas mensagens de ódio", acrescentou a mesma fonte.
É só no próximo mês de junho, data em que estão marcadas as próximas audiências, que haverão desenvolvimentos do caso.