'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
polémica

Bronca: não há rasto do dinheiro do livro de Cristina Ferreira que devia ter ido para associações

Apresentadora havia prometido que as suas receitas de ‘Pra Cima de P*ta’ iriam para instituições anti-bullying.
22 de abril de 2021 às 16:40
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
pub
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira

O livro ‘Pra Cima de P*ta’, da autoria de Cristina Ferreira, está a fazer um enorme sucesso de vendas, chegando a passar os 20 mil exemplares, e rendendo à diretora de entretenimento e ficção da TVI uma quantia que quase chega aos 30 mil euros. O livro fala da experiência da apresentadora, que nele desvendou os insultos de que foi constantemente alvo nas redes sociais.

Ou seja, e de acordo com a 'Sábado', 'Pra Cima de P*ta' vendeu 21 245 exemplares, que se traduz num total de 298 871 euros. O autor normalmente tem direito a 10% das receitas, por isso, Cristina Ferreira tem cerca de 30 mil euros para entregar às associações de bullying.

Todavia, há um mistério que ficou por resolver: em novembro de 2020, a apresentadora revelou que iria doar as receitas, que seriam para si, a instituições que combatem o ‘bullying’, dizendo, "qualquer euro que este livro possa vir a dar não me será entregue, mas a quem luta pela dignidade dos outros."

Ora, de acordo com a revista ‘Sábado’, não existe qualquer rasto dos cerca de 30 mil euros que deveriam ter sido dirigidos a estas associações. Esta mesma fonte confirma que contactou a editora do livro, mas esta especificou apenas, "a seu tempo iremos tornar pública a informação relativa a esse assunto."

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável