
Foi num turbilhão de emoções, entre sorrisos e o corpo que não parava de mexer, que Ruben Amorim falou à imprensa depois de jogo Sporting - Estrela da Amandora, que o clube de Alvalade ganhou por 5-1. E fez questão de dar explicações, como justificou, aliás, no final: "Fui eu que pedi para não interromperem as perguntas. Nós aqui não somos assim. Quero deixar isto claro", garantiu Amorim.
De saída para o Manchester United, no próprio dia em que foi anunciado oficialmente no clube britânico, Amorim fez questão de começar a conferência com o tema quente do momento: deixar o Sporting. "Chegou a um ponto em que tenho de decidir: fico ou vou. Tive de dar este passo e foi a minha escolha", disse.
Rúben salientou que a decisão foi tomada em três dias apenas e que representa uma total mudança de vida para os seus filhos, a meio de um ano escolar. E ainda teve tempo para brincarm a propósito da mudança de hábitos e de como será a sua vida em Manchester que "nem tempo" tem "para gastar o que ganho no Sporting".
Sem abrir jogo sobre o seu futuro, mas garantindo que não regressará "tão cedo a Portugal", Amorim sossegou ainda os adeptos garantindo que não irá levar jogadores "até Janeiro".
Rúben Amorim mantém-se treinador do Sporting - embora já apresentado como novo técnico do Manchester United - até dia 10. Dia 11 o sucessor é anunciado por Frederico Varandas.