
Manuel Marques está a ser acusado pela filha mais velha, Inês, de 18 anos, de violência física e psicológica.
O caso está a ser investigado pelo Ministério Público e, ao longo do processo, o ator tem-se refugiado na família e nos amigos mais próximos.
Apesar de estar atualmente afastado da primogénita, Manuel Marques veio agora mostrar que também não quer perder a ligação com a filha mais nova, Elisa. No dia em que a menina celebra dez anos de vida, o ator fez questão de assinalar a data nas suas redes sociais, recorrendo a fotografias antigas. Numa delas é mesmo possível ver Inês quando ainda era criança.
"Hoje a minha mais nova faz 10 anos. Parabéns filhota", escreveu.
Na partilha feita no Instagram, Manuel Marques recebeu o apoio de vários colegas, entre eles Sílvia Rizzo, Heitor Lourenço e Inês Herédia.
Contudo, é de notar que a relação de Manuel Marques com Elisa também estará a ser investigada no âmbito do processo da filha mais velha. Segundo o advogado Pedro Nogueira Simões revelou à TV7 Dias, a questão terá de ser investigada a fundo, devido à gravidade do teor das acusações, para salvaguardar os interesses da menor.
“A questão tem de ser investigada, mas se não existir nenhum alerta, se não existirem indicadores, o tribunal não vai afastar toda a família”, afirma o advogado, alertando que todo o núcleo próximo da criança deve estar atento aos sinais que esta possa dar e agir em conformidade, caso detetem alguma situação fora do normal, denunciando algo que “a menor tenha sentido e que seja importante trazer para o processo, pelo menos para justificar este processo principal”.