
O cantor Melão, de 50 anos de idade, foi entrevistado pela filha Yasmin no programa 'Júlia' da SIC. Durante a conversa, pai e filha recordaram alguns dos momentos mais difíceis em família por que tiveram de passar, quando se mudaram para o Brasil.
Em 2010, no meio de uma enorme crise, Melão foi à procura de uma nova oportunidade. "Estava a ser um ano muito difícil, as coisas não estavam a correr bem e surgiu uma oportunidade de negócio no Brasil e eu abracei essa oportunidade com as duas mãos", recordou o antigo cantor da boysband Excesso.
O cantor acabou por questionar a filha acerca dessa fase da sua vida, a qual Yasmin respondeu de uma forma emotiva: "Passámos todos por essa situação (...) Como é que tu consegues brincar com a situação, a dizer que não há comida se a criança já está a ver que não há (...) Não tem como esconder, a partir do momento em que abres o frigorífico de casa e não há comida".
A adolescente de 17 anos, relembrou que era quando visitava a casa das amigas que notava mais as dificuldades que passava em casa: "Na casa das minhas amigas havia comida e fartura e na nossa nunca houve".
Apesar de tudo, o cantor recordou que conseguiu tirar muitas memórias desta fase menos boa: "Muita coisa boa aconteceu, eu considero que foi tudo muito bom, até as coisas menos boas".