
O nome de Homem de Sá tem estado no centro da polémica ao longo dos últimos dias, depois de o Correio da Manhã ter tornado pública a acusação do Ministério Público, que acusa o conhecido ator de "agredir, insultar e ameaçar" a ex-namorada, Frederica Lima, num contexto de extrema gravidade que levou a Procuradora a alterar as medidas de coação em vigor, falando mesmo em "alarme social, perturbação do inquérito e perigo de continuação da atividade criminosa" para justificar até um pedido de prisão preventiva.
Depois do escândalo da violência ter sido tornado público, e dos contornos macabros do mesmo - que envolverá até um crime de natureza sexual - foi noticiado esta quinta-feira pelo 'Observador' que Nuno Homem de Sá já não faz mais parte do elenco da novela da TVI 'Terra Forte', com estreia prevista para outubro, e cujas gravações já decorriam.
De acordo com o diretor-geral da Plural Piet-Hein Baker foi o ator que "desistiu". "Estamos em fase de definição do elenco e o Nuno achou por bem não avançar e ficou de fora da novela", fez saber.