
A notícia da morte de Teresa Caeiro, aos 56 anos, deixou em choque os amigos e familiares mais próximos da antiga deputada do CDS, que há três semanas tinha anunciado a sua desvinculação do partido. 'Tegui', como era tratada pelos mais próximos, era uma figura muito acarinhada no meio, somando boas amizades para a vida. Uma das pessoas de quem se manteve sempre próxima foi Bárbara Guimarães. Nas redes sociais, a conhecida apresentadora revelou que ficou absolutamente devastada quando tomou conhecimento da notícia e imediatamente ligou para o contacto de Teresa Caeiro numa tentativa vã de que não fosse verdade.
"Tegui… não consigo acreditar. Não! A tua Barbarella está devastada. Liguei te para saber que não era verdade. E na tua última mensagem está esta foto que enviaste onde dizes “que giras! Adoro esta foto Vamos almoçar?” E agora…", escreveu, num relato devastado.
As mensagens de tristeza inundaram as redes sociais e mostram bem o quanto 'Tegui' era estimada no meio. Entre as institucionais, como aquela deixada por Marcelo Rebelo de Sousa, muitas foram as figuras fora do universo político que lamentaram a partida de Teresa Caeiro, cuja causa da morte ainda não é conhecida. Terá sido encontrada morta em casa pelo único filho, fruto do primeiro casamento com Vasco Rato.
O apresentador João Baião foi um dos que expressaram a sua tristeza, mas as redes sociais inundaram-se de declarações de amizade. Rita Ferro Rodrigues também se pronunciou na despedida a 'Tegui'.
Com uma longa carreira política, que começou a convite de Paulo Portas, Teresa Caeiro estava arredada, por vontade própria, dos grandes palcos e tinha-se desvinculado do CDS por não se rever no rumo do partido. A sua partida inesperada deixou o universo político em choque.