
Cuca Roseta sempre se assumiu como uma pessoa muito espiritual e ligada às emoções. Oriunda de uma família com quatro irmãos, e com muito calor humano, cresceu com o exemplo de uma família unida e de um casamento forte dos pais, que sempre foi o seu grande exemplo.
Por isso, sempre achou que o seu primeiro amor, do qual nasceria o filho mais velho, Lopo, fosse um amor para a vida.
"O pai do Lopo foi o meu primeiro namorado, dos 14 aos 16, e quando eu aos 25 anos volto a reencontrar-me com ele, achei que ia ficar com ele e criar esta família e custou-me muito perceber que não ia dar ao Lopo aquilo que eu tive", contou em entrevista a Fátima Lopes, para acrescentar que depois de vários relacionamentos falhados, encontrar João Lapa foi uma bênção na sua vida.
O preparador físico e agente FIFA, que agora decidiu terminar o casamento, mostrava-se, nesse mesmo programa um homem rendido a Cuca, por quem se apaixonou à primeira vista, quando a ouviu cantar ao vivo.
"Um dia ganhei coragem e fui jantar sozinho a um sítio onde a Cuca cantava. A Cuca fez-me um assalto à primeira vista. A primeira vez que nos olhámos cara a cara, olhos nos olhos... a Cuca roubou-me o coração", disse, para de seguida se declarar à fadista. "Sou completamente apaixonado por ti. Temos superado bastantes desafios, apesar da distância e da vida que cada um tem. Tem ajudado a fortalecer cada vez mais a nossa relação e aquilo que temos construído. Os nossos filhos são a nossa maior conquista e o nosso maior tesouro", disse, referindo-se não só a Benedita, de sete anos, em comum, como a Lopo, que aprenderia a amar como um filho.
Essa faceta de pai deixaria a fadista absolutamente rendida, principalmente porque João Lapa acabaria por preencher o vazio da ausência paterna na vida de Lopo.
"O João continua a surpreender-me dia após dia, o pai incrível que ele é para o Lopo. Conseguiu preencher essa lacuna. Todos os dias lhe mando uma mensagem a dizer: 'tu és o meu príncipe encantado".
Ao longo dos dez anos de união e sete de casamento, Cuca e João Lapa ultrapassaram vários desafios. Viveram um amor à distância e foi precisamente quando já estavam a viver juntos, na mesma casa que acabariam por se separar.
A decisão partiu do agente FIFA e deixa Cuca a braços com mais uma tristeza amorosa, que tenta ultrapassar com a ajuda dos filhos. A fadista está em Cabo Verde, para onde partiu para um Natal especial ao lado das crianças, numa altura particularmente difícil.