
A final do Campeonato Europeu feminino de futebol, disputada este domingo na Suíça entre Inglaterra e Espanha, contou com a presença de representantes das famílias reais de cada um dos países: o príncipe William levou a filha, a princesa Charlotte, e a princesa Leonor e a infanta Sofia também marcaram presença no evento desportivo.
No final, após a vitória de Inglaterra por 3 a 1, os quatro membros da realeza encontraram-se para conversar e registaram o momento com algumas fotografias.
Esta foi a primeira vez que William e Charlotte fizeram uma viagem internacional para marcar presença num evento a dois, ficando assim demonstrada a bonita relação de cumplicidade entre pai e filha.
E, após a vitória da equipa britânica, foi publicada na conta oficial de Instagram dos príncipes de Gales, uma mensagem de parabéns e muito orgulho, assinada por William e Charlotte.
Este gesto sem precedentes de William de levar apenas Charlotte a este evento também parece ser uma clara declaração de intenções sobre como os príncipes de Gales pretendem dar à filha, no futuro, um papel de liderança em eventos desportivos. Charlotte já era presença assídua no torneio de ténis de Wimbledon, acompanhando a mãe, Kate, que é uma conhecida adepta de ténis. De resto, os seus pais já afirmaram várias vezes que a princesinha pratica diversos desportos.