
O dia de domingo, dia 22 de dezembro, começou com uma notícia dramática no Brasil: um avião de pequeno porte despenhava-se numa zona residencial, na zona de Gramado, no Rio Grande do Sul. Colidiu, em primeira instância com a chaminé de um edifício e depois, já com a aeronove completamente desgovernada, atingiria o segundo andar de uma casa, explodindo de seguida.
Sabe-se agora que o piloto do pequeno avião é um empresário bastante conhecido no Brasil: Luiz Cláudio Galeazzi. Filho do antigo presidente do grupo Pão De Açúcar, dava seguimento à carreira de sucesso do pai, mas na área da gestão de crise.
No acidente teve morte imediata, assim como todos os ocupantes do avião, praticamente toda a família direta do empresário:a mulher, as três filhas, a sogra, a cunhada e o marido e os dois filhos desta. Além disso, ficaram feridas 17 pessoas que se encontravam no local do acidente.
O que acaba por ser mais irónico é que os desastres aéreos faziam, de alguma forma, parte da história da família, uma vez que, em 2010, a mãe do empresário, Maria Leonor, morrera na sequência de uma queda de um pequeno avião no interior de São Paulo, pouco depois da descolagem. Teve morte imediata, assim como o piloto, de 32 anos.