
O príncipe Harry e Meghan Markle celebraram esta quarta-feira, dia 4, o 4.º aniversário de Lilibet Diana, a filha mais nova do casal, nascida fora do Reino Unido. Depois de ter assinalado a data com fotografias inéditas, Meghan partilhou depois um vídeo muito divertido e nunca antes visto do casal na maternidade, momentos andar da menina nascer, a dançar, numa tentativa de provocar o parto. Meghan aparece inclusivamente a "abanar o rabiosque" em alguns movimentos de 'twerk'.
O vídeo causou bastante polémica, com milhares de comentários negativos a serem deixados nas redes sociais e nas caixas de comentários de jornais online como o 'Daily Mail'.
Entre quem estranhe o formato da barriga de Meghan - que parece estar simplesmente a usar um monitor portátil dos ritmos cardíacos da bebé, procedimento habitual no dia do parto - há também quem ridicularize o vídeo devido aos movimentos ousados de Meghan.
Agora, o 'The Mirror' recuperou a opinião do próprio príncipe Harry, que descrevera esse momento caricato no seu controverso livro 'Na Sombra'.
Harry comparara o nascimento de Lilibet com o de Archie, o filho mais velho, e dá a entender que o da filha foi mais tranquilo uma vez que já não estavam sob as pressões da família real britânica.
"Nada além de felicidade e amor naquele quarto. Comemos imenso e depois fizemos a dança Baby Mama pelo quarto do hospital", escrevera Harry.
Recorde-se que Lilibet nasceu nos Estados Unidos, ao contrário do irmão, que nasceu no Reino Unido.