
Elena elegeu um novo destino de férias para o verão deste ano. Em vez de se deslocar para Marivent, como faz habitualmente, Elena elegeu a ilha da Madeira. A notícia foi divulgada no Jornal da Madeira e transformou-se num "caso" na imprensa espanhola. Isto porque foi entendido como a grande desculpa para Elena não se cruzar com Letizia nestas férias e ter de enfrentar a cunhada após os escândalos em que a rainha esteve envolvida.
A verdade é que só agora se soube desta visita da Infanta a Portugal porque a página oficial do Parque Temático da Madeira publicou, no passado dia 10 de agosto, nas suas redes sociais, uma fotografia de Elena com uma artesã do parque, acompanhada pela simpática legenda: "Hoje recebemos a agradável e tão simpática visita da Infanta Elena, Duquesa de Lugo, filha primogênita dos reis eméritos de Espanha, Juan Carlos I e Sofia da Grécia e irmã do rei Filipe VI, que apreciou todo o espaço do Parque, particularmente o nosso artesanato tradicional registando esse momento com a nossa artesã Laurinda Jardim". Estava desvendado o mistério da "escapadinha" secreta da irmã mais velha de Felipe de Espanha.
Recorde-se que no passado ano de 2023 a infanta Elena e a sua irmã, Cristina, já arranjaram forma de não se encontrarem com Letizia, uma vez que decidiram não ir ao encontro que tinham marcado em Palma de Maiorca. Em vez disso, Elena esteve com o pai, don Juan Carlos, numas férias que ninguém estranhou devido à cumplicidade que sempre existiu entre ambos.
Mas... Letizia também lá estava
Há porém um pormenor nesta história por desvendar. É que, embora a Infanta tenha feito esta fuga para a Madeira, a sua cunhada Letizia também se deslocou ao Funchal, no passado dia 9 da agosto, com um pequeno núcleo de amigos, ficando hospedada numa quinta de alguém que lhe é próximo. Um assunto que será retomado brevemente na imprensa espanhola e que se mantém envolvido em sigilo